Nota do reitor pelo falecimento do professor Fernando Amorim

Reitor da UFRJ, Carlos Levi, manifesta, em nota, pesar pelo falecimento do professor Fernando Amorim.

É com tristeza que recebemos a notícia do súbito falecimento do professor Fernando Amorim, figura com atuação marcante e intensa na história da UFRJ, como demonstram as inúmeras funções que desempenhou e diferentes projetos e atividades que liderou ao longo de sua trajetória em nossa universidade.

Acompanhei a vida profissional do professor Fernando desde seu tempo de aluno de Engenharia Naval e depois como colega de departamento. Conheci, portanto, desde cedo, a combatividade de suas convicções e ideias.

Sua perda acontece num momento em que a UFRJ mal se recupera da despedida do nosso ex-reitor, Aloisio Teixeira, agravando ainda mais nossos sentimentos de luto e pesar.

Ficam suas lembranças e muitas saudades da família, amigos, companheiros de trabalho e alunos.

Carlos Levi
Reitor da UFRJ