Fundador do Movimento Slow Food dará palestra na UFRJ

Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food, estará na UFRJ no próximo dia 26, às 10h.

Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food, estará na UFRJ no próximo dia 26, às 10h, realizando palestra com o título “O papel central do alimento para uma nova política”. O evento será no bloco G do Centro de Tecnologia da UFRJ, localizado na Cidade Universitária.

Criada em 1989, a Slow Food é uma organização internacional sem fins lucrativos presente em 150 países, que trabalha para “promover a alimentação como portadora de prazer, cultura e identidade, respeitando as tradições locais e territórios”. A partir de suas ideias, foi fundada a primeira Universidade de Ciências Gastronômicas, a rede do “Terra Madre” e, em Turim (Itália), o “Salone Internazionale Del Gusto”.  Carlo Petrini destaca-se, ainda, por ter lançado, no Brasil, o livro Slow Food – princípios da nova gastronomia.

O evento, que conta com a  parceria da Feira Agroecológica (UFRJ) e da Agência UFRJ de Inovação, é uma realização da COPPE (UFRJ), juntamente com o Slow Food, o Programa de Engenharia de Produção e o Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social. Para maiores informações, basta enviar uma mensagem ao e-mail desis@pep.ufrj.br