">A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura do Rio realizam, neste fim de semana (26 e 27/5), na Universidade Gama Filho, o “2º Encontro Carioca dos Estudantes Cotistas e Prounistas”.

UNE realiza 2º Encontro Carioca dos Estudantes Cotistas e do Prouni

São esperados mais de 1.500 participantes, de todas as regiões da cidade, além de parlamentares, reitores de universidades, artistas e representantes do poder público federal, estadual e municipal. O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmaram presença.

O objetivo do evento é reunir jovens de diversas realidades sociais para discutir ações que apontem para o aumento de vagas nas universidades federais e particulares. O encontro aprovará um documento para implementação de políticas públicas voltadas para a juventude do município.

Para participar do encontro, basta comparecer à Gama Filho e ser morador da cidade do Rio de Janeiro. O credenciamento acontecerá no sábado, a partir das 8h, e é gratuito.

A Universidade Gama Filho fica na Rua Manoel Vitorino, 553, em Piedade.