">Dois artistas amazonenses serão os destaques do evento multimídia “Intercâmbio: Polígono da A.R.T.E.”, que acontece no dia 7 de maio, na Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ.

Evento de arte amazônica contemporânea inclui debate sobre interação artística

Um deles é o artista plástico Roosivelt Pinheiro, doutor em Artes Visuais pela EBA e idealizador de um laboratório de mídias na comunidade ribeirinha Paraná do Corocoró, no Amazonas. O outro é o curador e crítico de arte Cristovão Coutinho, que se especializou em Artes Plásticas e Contemporaneidade e hoje atua como agente cultural em Manaus.

A mostra “Polígono da A.R.T.E.” mescla linguagens de diferentes mídias, com o objetivo de estimular o diálogo sobre experiências visuais e promover o intercâmbio artístico no cotidiano urbano.

O evento, que contará ainda com um debate sobre interação artística, será realizado no Auditório 614 do prédio da Reitoria, das 11h às 14h, na Cidade Universitária.