">Termina nesta quarta (25/4), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), o simpósio satélite ao "Encontro da Sociedade Latino-Americana de Biologia do Desenvolvimento". Os pesquisadores discutem genética, câncer e pesquisas com células-tronco, dentre outros temas.

Simpósio recebe cônsul e embaixador da França na Cidade Universitária

Nesta terça e quarta (24 e 25/4), pesquisadores estrangeiros e brasileiros estarão reunidos no Centro de Ciências da Saúde (CCS) para um simpósio satélite ao "Encontro da Sociedade Latino-Americana de Biologia do Desenvolvimento". Este simpósio, que faz parte da Escola de Altos Estudos da Capes, é multidisciplinar e vai abordar Evolução, Desenvolvimento, Genética, Câncer, Células-Tronco e terapias.

Por ocasião da "15ª edição da Cátedra Unesco de Biologia da Forma e do Desenvolvimento", haverá uma homenagem à presidente desta Cátedra, a professora Nicole Le Douarin. A homenagem será no dia 25, às 14h, no auditório do PCM, bloco F do Centro de Ciências da Saúde, com a presença do cônsul e embaixador da França, do reitor da UFRJ, da diretoria da Faperj, do presidente da Academia Brasileira de Ciências, entre outros.

Os organizadores contam ainda com a presença dos professores estrangeiros Eddy de Robertis, Liliana Solnica-Krezel, Shigueru Kuratani, Patrick Mehlen, Elizabeth Dupin, Sophie Creuzet, Philippe Vernier e Jean David.

O Simpósio acontece no Auditório Hélio Fraga, no Centro de Ciências da Saúde, Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.