Até o dia 9 de março, estão abertas as inscrições para o credenciamento de novos pesquisadores e recredenciamento de grupos de pesquisa em câncer interessados em participar do Programa de Oncobiologia da UFRJ pelos próximos dois anos.

">Até o dia 9 de março, estão abertas as inscrições para o credenciamento de novos pesquisadores e recredenciamento de grupos de pesquisa em câncer interessados em participar do Programa de Oncobiologia da UFRJ pelos próximos dois anos.

">
Categorias
Memória

Programa de Oncobiologia da UFRJ promove novo credenciamento

Até o dia 9 de março, estão abertas as inscrições para o credenciamento de novos pesquisadores e recredenciamento de grupos de pesquisa em câncer interessados em participar do Programa de Oncobiologia da UFRJ pelos próximos dois anos.

Até o dia 9 de março de 2012, estarão abertas as inscrições para o credenciamento de novos pesquisadores e/ou recredenciamento dos antigos grupos de pesquisa em câncer interessados em participar do Programa de Oncobiologia da UFRJ, pelos próximos dois anos.
 
Para se inscrever, os interessados devem enviar a documentação necessária em formato PDF para o e-mail
oncobiologia@gmail.com (ver edital no site www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br). As temáticas e os currículos dos candidatos serão analisados por uma comissão Ad hoc.
 
Criado em 2000, na UFRJ, o Programa de Oncobiologia visa promover a interação entre grupos de pesquisa em câncer, sediados no estado do Rio de Janeiro, aproximar a pesquisa básica e a sua transposição para a utilização na clínica. Além disso, tem como uma de suas finalidades reunir cientistas e jornalistas na divulgação dos estudos sobre o câncer, no sentido de desmistificar a doença.
 
Também é objetivo do Programa de Oncobiologia facilitar o acesso a essas pesquisas para pesquisadores e estudantes da área, assim como para a sociedade. Dessa forma, seus membros devem se comprometer em oferecer cursos e participar dos eventos anuais, como simpósios e workshops.
 
Edital de financiamento 
Em paralelo ao processo de credenciamento/recredenciamento, foi aberto o edital de pesquisa, que visa financiar, com recursos da Fundação do Câncer, 15 grupos pertencentes ao Programa de Oncobiologia, pelo prazo de 12 meses. Serão financiados 10 auxílios para pesquisadores com 10 ou mais anos de doutoramento e cinco auxílios para pesquisadores com até 10 anos de conclusão do doutorado na área de câncer, no valor de R$ 15.000 (quinze mil reais). Mais detalhes no site
www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br.