">Todos os candidatos classificados na segunda chamada e na reclassificação do processo UFRJ-THE/ENEM devem realizar,  até as 23h59min do dia 31, o ato de pré-matrícula no endereço eletrônico www.prematricula.ufrj.br.

Prazo para 2ª chamada do Sisu termina hoje

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quinta, dia 26, os resultados da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Dos 108 mil candidatos selecionados para as vagas em universidades públicas por meio do Sisu, apenas 46 mil efetuaram matrícula. Isso significa que 57% das vagas não foram preenchidas – e estão sendo redistribuídas na segunda chamada. De acordo com o MEC, esse percentual de preenchimento da primeira chamada é normal e semelhante ao de anos anteriores. No ano passado, ao final de todas as convocações, 97% das vagas foram ocupadas.

Os 62 mil estudantes convocados em segunda chamada deverão comparecer às instituições de ensino nos dias 30 e 31 de janeiro para fazer a matrícula. Para os cursos de graduação da UFRJ, todos os candidatos classificados na segunda chamada e na reclassificação do processo UFRJ-THE/ENEM devem realizar, de 0h0min do dia 30 até as 23h59min do dia 31, o ato de pré-matrícula no endereço eletrônico www.prematricula.ufrj.br.

Caso ainda haja vagas disponíveis após esse período, o sistema vai gerar uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão até 1° de fevereiro.

Os resultados podem ser acessados no site do Sisu. O site do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ também disponibiliza outras orientações aos candidatos.  Confira aqui.

Neste ano, o Sisu recebeu mais de 3,4 milhões de inscrições de 1,7 milhão de estudantes – cada participante podia escolher até dois cursos, indicando sua prioridade. Para participar da disputa, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.