">A equipe da Agência UFRJ de Notícias da Praia Vermelha circulou pelo campus para verificar o horário de funcionamento de algumas unidades e serviços, a fim de facilitar a vida de quem frequenta o local.

Funcionamento da Praia Vermelha nas férias

Desde meados de dezembro até começo de março, quando recomeçam as aulas, o campus da UFRJ na Praia Vermelha tem um funcionamento bem diferente daquele ao qual os alunos estão habituados. Estacionamento vazio, portas entreabertas, alguns serviços indisponíveis. A equipe da Agência UFRJ de Notícias da Praia Vermelha circulou pelo campus para verificar o horário de funcionamento de algumas unidades e serviços, a fim de facilitar a vida de quem frequenta o local.

Para quem pretende deixar o carro no campus, vale lembrar que o estacionamento abre uma hora mais tarde e fecha uma hora mais cedo no período de férias, ou seja, das 7h às 22h. Unidades como a Escola de Comunicação (ECO), Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Faculdade de Educação (FE-UFRJ) e a Biblioteca-CFCH funcionam das 9h às 18h, e não até as 21h, como de costume.

A Secretaria de Educação do Instituto de Economia (IE) atende das 10h às 16h, e o restante dos setores desta unidade funciona normalmente das 9h às 19h.

Já a Escola de Serviço Social (ESS) e o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), órgão suplementar do CFCH, iniciam seu expediente às 9h e o encerram às 16h. O departamento de Relações Internacionais (RI) retoma suas atividades a partir do dia 19/1, também nesse horário até o início das aulas.

O Instituto de Psiquiatria (Ipub) continua funcionando normalmente das 7h às 17h. Ao contrário da Secretaria Acadêmica da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), setor que atende ao público externo, o qual funciona terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h.

A Casa da Ciência só volta a exibir filmes em março, com o “Ciência em Foco”. O Instituto de Psicologia (IP) atende das 8h às 17h e os departamentos internos de cada unidade costumam funcionar até as 14h.

No Pinel, o atendimento segue o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, contando com uma equipe de plantonistas do Pronto Socorro, diariamente, inclusive nos finais de semana, 24 horas por dia.

A ECO-UFRJ e a ESS-UFRJ estão com suas máquinas fotocopiadoras fechadas no período das férias. Na FE-UFRJ, até março o horário de funcionamento é das 10h às 15h. Já no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), apenas uma das duas máquinas está funcionando, na sala 222, das 9h às 18h. No Instituto de Psicologia (IP), a sala comandada pelo “seu” Airton Lisboa está aberta para cópias das 8h às 18h.