Conferência internacional discute desenvolvimento e sustentabilidade

O Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ recebe, na próxima segunda (5/12), a partir das 14h, a mesa-redonda “Ressignificando o Desenvolvimento Sustentável”. O evento – organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia de Comunidades e Ecologia Social (Eicos), vinculado ao Instituto de Psicologia da UFRJ –  contará com a presença de Jean Philippe Pierron, professor de Filosofia da Universidade de Lyon 3, na França.

Durante o encontro, três temas principais estarão em pauta: “desafios para a Rio+20”, “redução da pobreza” e “economia verde”. A mesa de debate será composta por Estela Neves, professora da pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED-UFRJ) e Frederico Tavares, professor da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ).

O encontro é coordenado por Marta Irving, professora do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (Eicos-UFRJ). Para participar, não é necessário inscrição prévia. A conferência contará com tradução simultânea. Informações pelo e-mail secretariaeicos@gmail.com ou telefone (21) 3873- 5349.

O CFCH fica no campus da Praia Vermelha – Av. Pasteur, 250, Urca.