Categorias
Memória

Prêmio Almirante Álvaro Alberto comemora 30 anos

Foi lançada no dia 1º de novembro, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a edição 2011 do Prêmio Almirante Álvaro Alberto, que comemora 30 anos. O prêmio, que consiste em diploma, medalha e 200 mil reais, é dado a um pesquisador que tenha sido destaque em sua área de trabalho e conhecimento devido à realização de obra científica ou tecnológica de reconhecido valor. Neste ano, o prêmio contempla alguém  de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Conhecido antes como Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia, hoje é visto como reconhecimento e estímulo a pesquisadores e cientistas brasileiros que têm contribuído com a ciência e a tecnologia do país. O pesquisador escolhido será eleito entre seis nomes selecionados por uma comissão de especialistas designada pelo ministro da Ciência e Tecnologia. Ele receberá o prêmio das mãos da presidente Dilma Rousseff.

A indicação final dos candidatos acontecerá até março de 2012. Já a cerimônia de entrega do prêmio está marcada para abril, durante as comemorações de aniversário do CNPq. Para mais informações, acesse a página: http://www.cnpq.br/premios/2011/paaa/index.html.