Suíça abre concorrência para bolsas de pós-graduação

A Embaixada da Suíça acaba de abrir as inscrições para estudantes brasileiros concorrerem a bolsas de pós-graduação, mestrado e doutorado. O período acadêmico contemplado é o de 2012/2013 e as inscrições vão até o dia 30/11. A preferência será para candidatos a projetos de pesquisa.

As bolsas, destinadas exclusivamente a jovens pesquisadores e cientistas brasileiros que tenham concluído a graduação, servem para aprofundar conhecimentos ou pesquisas em áreas de excelência das universidades suíças.

A Embaixada disponibilizou em seu site, além de formulários, fichas e editais,  em alemão, francês, inglês e italiano, uma seção com perguntas frequentes, devido ao grande número de dúvidas nos anos anteriores. Por isso, não serão respondidas perguntas individuais.

Os documentos, que têm data-limite de entrega para 30/11, deverão ser mandados por correio para: Embaixada da Suíça, Setor de Embaixadas Sul (SES), Avenida das Nações, quadra 811, lote 41, Brasília – DF, CEP 70448-900.

O site da Embaixada é  http://www.eda.admin.ch/eda/pt/home/reps/sameri/vbra/embbra/brasci/brauni.html.