">O Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (Siquirj) está reeditando com a Escola de Química o prêmio "Conhecendo a Indústria". O objetivo é premiar estudantes com melhor rendimento acadêmico, segundo critérios de avaliação que envolvem coeficiente de rendimento, trabalhos publicados, experiência acadêmica.

Conhecendo a Indústria premia alunos da EQ com melhor rendimento acadêmico

O Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (Siquirj) está reeditando com a Escola de Química (EQ-UFRJ) o prêmio "Conhecendo a Indústria".

O objetivo é premiar estudantes com melhor rendimento acadêmico, segundo critérios de avaliação que envolvem coeficiente de rendimento, trabalhos publicados, experiência acadêmica, cursos extras e prêmios recebidos. Podem participar alunos a partir do 6º período da EQ. As inscrições vão até 17 de novembro.

O projeto, que está na sua 5ª edição, facilita a integração dos estudantes com as atividades das indústrias e a possibilidade de as empresas absorverem profissionais bem qualificados. O graduando premiado estagia por um mês em uma indústria, de modo a exercitar e conhecer as atividades de uma unidade produtiva. Neste ano, nove empresas estão apoiando esta iniciativa, oferecendo 14 estágios.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Siquirj: http://www.siquirj.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=60. Mais informações pelo e-mail siquirj@siquirj.com.br ou pelo telefone 2220-8424.