">O Instituto de Física da UFRJ lamenta informar o falecimento da professora Susana de Souza Barros, ocorrido na manhã de ontem, segunda-feira (24/10). O funeral da professora  será realizado no dia 27/10, quinta-feira, às 9h, no Crematório do Caju.

Nota de falecimento

Susana estava aposentada, mas ainda exercia atividades no Instituto de Física, tanto na graduação quanto na pós-graduação e pesquisa. Ela se dedicou com grande devoção ao ensino de Física. Foi secretária de Assuntos de Ensino da Sociedade Brasileira de Física e diretora da Divisão de Atividades Extracurriculares da Pró-reitoria de Graduação da UFRJ na década de 1990.

Um breve currículo pode ser encontrado na página da Sociedade Brasileira de Física (http://www.sbfisica.org.br/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=347&catid=97&Itemid=270).