XXV Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas até  31 de agosto as inscrições para o “XXV Prêmio Jovem Cientista”, resultado da parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), a Gerdau, a Fundação Roberto Marinho e a General Eletric. O prêmio, nesta edição sob o tema “Cidades Sustentáveis”, reconhece os jovens e profissionais talentosos que desenvolvem projetos inovadores na busca pela solução de problemas brasileiros. Em se tratando dos estudantes, os premiados recebem bolsas de estudo do CNPq nas modalidades Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

O prêmio é dividido em quatro categorias: graduado, estudantes de ensino médio, estudantes de ensino médio e mérito institucional, coroando alunos, professores e instituições de ensino. As inscrições nas categorias “Graduado”, “Estudante de Ensino Superior” e “Estudante de Ensino Médio” devem ser realizadas através do site www.jovemcientista.cnpq.br, ou pelos Correios, para o endereço: Fundação Roberto Marinho – Rua Santa Alexandrina, 336 – 1º andar – Rio Comprido – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20261-232.

Mais informações também através do site http://www.jovemcientista.cnpq.br/.