">Faleceu na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, a professora Belkis Valdman, da Escola de Química (EQ/UFRJ). Belkis foi diretora da Escola de Química (2002-2005) e pró-reitora de Graduação (PR-1) durante a gestão do ex-reitor Aloísio Teixeira, período no qual a UFRJ expandiu, consideravelmente, a oferta de vagas para graduação.

Falece a professora Belkis Valdman

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, a professora Belkis Valdman, daBelkis Valdman Escola de Química (EQ/UFRJ). Belkis foi diretora da Escola de Química (2002-2005) e pró-reitora de Graduação (PR-1) durante a gestão do ex-reitor Aloísio Teixeira, período no qual a UFRJ expandiu, consideravelmente, a oferta de vagas para graduação.

Belkis fazia parte do quadro docente da EQ desde 1968 e era professora titular da universidade desde 1992. Graduada pela própria EQ/UFRJ, com mestrado na Coppe, o doutorado na Universidade de Manchester e o pós-doutorado na Universidade Autônoma de Barcelona, a professora teve seu trabalho reconhecido não apenas por seus pares, como inclusive pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que aprovou em dezembro de 2007 uma moção de aplausos e congratulações pelos serviços prestados ao estado do Rio de Janeiro e ao país.

O sepultamento será realizado nesta terça-feira, 2/08, às 15 horas, no Cemitério Israelita do Caju.