Categorias
Memória

Michael Dutton ministra palestra no PACC

A Coordenação do Programa de Pós-Doutorado em Estudos Culturais do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (Pacc), órgão complementar do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, recebe, nesta quinta (30/06), Michael Dutton, professor de Ciências Políticas, especialista em Política Urbana Chinesa e Estudos Culturais Chineses do Department of Politics, Goldsmiths da Universidade de Londres. O docente ministra a palestra Fragmentos do Político: da Torre Eiffel à Rent Collection Courtyard. O evento acontece das 14 h às 18h, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

A palestra apresenta uma série de reflexões que apontam para uma forma diferente de abordar o político na contemporaneidade. O foco da análise recai nas modernas tecnologias de governança que se afastam ou levam a uma intensificação do político. O professor pretende examinar três monumentos chave da modernidade: a Torre Eiffel, a Roda Gigante de Londres e o Monumento à Terceira Internacional, de Tatlin, que não chegou a ser construído.

O evento terá tradução consecutiva de Liv Sovik, professora da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e pesquisadora permanente do Pacc-FCC-UFRJ. O endereço do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ é Avenida Ruy Barbosa, 762, térreo, Flamengo.