">No dia 15 de junho de 2011, às 18 horas, se realizará, na Casa do Estudante Universitário, sessão solene do Conselho Universitário onde será feita a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao professor Jacob Palis Junior.

Jacob Palis Junior recebe título de Doutor Honoris Causa

Jacob Palis Junior é professor desde 1968 do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), instituição que dirigiu por dez anos (1993-2003). É detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais tais como Prêmio Moinho Santista (1976), Prêmio TWAS em Matemática (1988), Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia (1990), InterAmerican Prize for Science (1995), Prize Mexico for Science and Technology (2001), e mais recentemente Trieste Science Prize (2006) e o International Prize Accademia Nazionale dei Lincei for Mathematics (2008). É detentor também de importantes distinções dentre elas Chevalier de la Legion d’Honneur (2005). Atualmente preside a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e The Academy of Sciences for the Developing World (TWAS