">Simens Chemtech, BG e EMC são as empresas que venceram a disputa pelos últimos lotes de terrenos que pertencem ao Parque Tecnológico do Rio, localizado na Cidade Universitária.

Fim da disputa pelos últimos lotes do Parque Tecnológico

Simens Chemtech, BG e EMC são as empresas que venceram a disputa pelos últimos lotes de terrenos que pertencem ao Parque Tecnológico do Rio, localizado na Cidade Universitária. Juntas, as empresas vão ocupar uma área de 240 mil metros quadrados e devem fazer um investimento de US$ 200 milhões em dois anos. A expectativa é que cada uma das três empresas gerem projetos de R$ 6 milhões todo ano.

O principal objetivo das empresas é o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Com isso, estima-se a contratação de até 400 pesquisadores de alta qualificação.