Feira das Editoras Universitárias acontece até sexta na Praia Vermelha

O campus da UFRJ na Praia Vermelha está sediando a VII Feira do Livro das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro. Localizado no estacionamento do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, o evento reúne publicações de cinco universidades do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, UFF, Fiocruz, UFRJ e UFRRJ). Com o objetivo de divulgar livros universitários junto à comunidade acadêmica, profissionais do meio editorial e público em geral, todas as publicações expostas têm desconto de 50%.

A Editora UFRJ disponibilizou, na edição desse ano, cerca de 150 títulos. Entre os destaques estão África, escritas literárias: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, organizado por Carmen Tindó Secco, Maria Teresa Salgado e Sílvio Renato Jorge, por R$19; e Brasil em compasso de espera de Florestan Fernandes, por R$ 24. Já a Editora da Universidade da Federal Fluminense (EdUFF) apresenta como destaques os livros Cidade e conflito: guardas municipais e camelô, de Kátia Sento Sé Mello, por R$ 12,50; e Nem musa, nem medusa: itinerário da escrita em Clarice Lispector (3ª edição revista e ampliada), de Lucia Helena, por R$ 15.

A Editora Fiocruz leva para a Feira publicações como Humanização do parto: política pública, comportamento organizacional e ethos profissional, de Mônica Bara Maia, por R$ 12,50; e Rupturas e encontros: desafios da Reforma Psiquiátrica Brasileiral, de Sílvio Yasui, por R$ 12,50. A Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUerj) destaca o livro Infância e literatura, de Márcia Cabral, por R$ 15. A Editoria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Edur) traz como novidades as publicações Subjetividade, ciência moderna e psicologia jungiana, de Nilton Sousa dos Santos, por R$ 15; e Repensando a inclusão escolar: diretrizes políticas, práticas curriculares e deficiência intelectual, de Márcia Denise Pletsch, por R$ 15.

A VII Feira do Livro das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro acontece até o dia 10 de junho, das 10h às 18h, no estacionamento do FCC-UFRJ, no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.