">No dia 21 de junho, às 10h, ocorre a cerimônia de entrega dos diplomas de Dignidade Acadêmica a estudantes da UFRJ.  Esses certificados são concedidos aos discentes que concluíram o curso de graduação dentro do tempo normal, com mais de 80% dos créditos e sem ter sofrido nenhuma sanção disciplinar.

Entrega de Diploma de Dignidade Acadêmica

Além disso, os estudantes devem ter alcançado um elevado Coeficiente de Rendimento (CR), o que irá caracterizar o grau do diploma a ser recebido: Cum laude, para os alunos que alcançaram CR igual ou superior a 8,0; Magna cum laude, para os que alcançaram CR igual ou superior a 9,0 e, finalmente, Summa Cum laude, aos que alcançaram CR igual ou superior a 9,5.

O evento acontece no Centro Cultural Professor Horácio Macedo, o Roxinho. O auditório localiza-se no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (Av. Athos da Silveira Ramos, 274 – Cidade Universitária).