">O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições, até o dia 8 de julho para a  24ª edição do “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”. Este ano, o prêmio proclama seu apoio ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.

Inscrições abertas para premiação do Iphan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) anuncia à comunidade acadêmica a 24ª edição do “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”. Este ano, o prêmio proclama seu apoio ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, lançado pela Assembleia Geral da ONU, e homenageia os 100 anos de nascimento do artista plástico Carybé, cuja arte busca refletir a mistura de diversas etnias, especialmente a dos povos afrodescendentes.

As inscrições dos projetos devem ser feitas até o dia 8 de julho, diretamente na Superintendência do Iphan de cada estado. Serão sete categorias de premiação: Promoção e comunicação; Educação patrimonial; Pesquisa e inventário de acervos; Preservação de bens móveis; Preservação de bens imóveis; Proteção do patrimônio natural e arqueológico; e Salvaguarda de bens de natureza imaterial.

Cada categoria premiada receberá um incentivo no valor de R$ 20 mil, certificado, selo de identificação e troféu. O resultado nacional será divulgado em setembro e a premiação será no mês de outubro, em Brasília.

Mais informações nos sites www.iphan.gov.br  e  www.twitter.com/IphanGovBr.