">Diretoria da Escola de Serviço Social elogia as instalações, mas alunos temem que a solução, com previsão de duração para 120 dias, se torne permanente.

Módulos habitacionais têm caráter provisório

Estudantes de cursos como Serviço Social, Psicologia, Economia, Biblioteconomia e da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da UFRJ tiveram, na noite da última quarta (11/05), as primeiras aulas nos módulos habitacionais, instalados no campus da Praia Vermelha.

Segundo Mavi Pacheco Rodrigues, diretora da Escola de Serviço Social (ESS), tudo transcorreu sem problemas. Um dos temores da diretora, o acesso à noite ao campo de futebol, onde estão instalados os módulos, foi solucionado. “Foram instalados holofotes tanto no caminho, quanto no muro que dá acesso à Rua Lauro Müller”, explicou Mavi. “Os contêineres funcionaram perfeitamente. São amplos e arejados, uma alternativa adequada para conseguirmos encerrar as atividades este semestre”, afirmou a diretora, sem deixar de ressaltar que a solução é provisória.

A Prefeitura Universitária estabeleceu o prazo de até 120 dias para recuperar o teto da ESS, que caiu, no último dia 20, devido à ação de cupins. Ninguém ficou ferido no episódio. Alguns estudantes, no entanto, receiam que a ocupação deixe de ter um caráter provisório. “É importante garantir que a gente termine normalmente o semestre letivo, mas a minha preocupação é que se torne permanente. Não sou contra, como uma solução paliativa”, pontua Fernanda Coutinho, aluna do quarto período de Serviço Social.