“Narrativas na Ampliação da Escuta na Clínica”

O professor César Favoreto palestra sob o tema “Narrativas na Ampliação da Escuta na Clínica”, nesta quarta-feira (11/05), às 11h, na sala 09E36 (9º andar do HUCFF). A palestra, oferecida pelo Centro de Estudos professora Lúcia Spitz, do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), tratará da relação médico-paciente, que é algo vital na área de clínica médica. Tal relação tem sido cada vez mais mecânica, com o médico fazendo papel de juiz, praticamente sentenciando medicamentos sem nenhum tipo de análise mais aprofundada do caso.

O palestrante, que é professor adjunto do Departamento de Medicina Integral, Familiar e Comunitária da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), abordará a escuta na clínica médica e como a relação médico-paciente influenciam nos resultados dos tratamentos, assim como a ausência destas técnicas na clinica médica brasileira

O debate é coordenado pela professora Alicia Navarro, do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina (FM/UFRJ). O HUCFF fica na Rua Rodolpho Paulo Rocco, 255- Cidade Universitária.