Aluno da ECO-UFRJ apresenta curta festival de Cannes

Guilherme Ferraz, estudante do curso de Rádio/TV da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, tirou a sorte grande. Ao lado de outros três estudantes, em intercâmbio na Universidade Sorbonne Nouvelle, Ferraz chamou a atenção do júri de Cannes com o curta-metragem La Fille de Dibutades, um dos selecionados para o Short Film Corner, mostra não-competitiva do festival.

O curta, de cinco minutos, foi produzido por Ferraz, Ana Araki, que cursa Midialogia na Unicamp, Flávia Cardoso e pela romena Alina Bogdan, ambas estudantes de Cinema e Audiovisual também na Universidade Sorbonne Nouvelle,  como trabalho universitário do intercâmbio, entre outubro de 2010 e março deste ano, através de material próprio, orçamento mínimo e elenco amador.

La Fille de Dibutades conta a história de amor entre um homem e uma mulher separados pela morte, a partir do mito grego da origem da pintura. A ideia é provocar a reflexão sobre a relação entre imagem e morte. "Como guardar a última imagem de uma pessoa que já está morta?", questiona a sinopse do curta. O filme está disponível na internet.