">Estudantes do Centro Acadêmico da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e uma comissão de representantes da Reitoria da universidade estiveram reunidos na última sexta-feira (6/5) para debater uma série de medidas a fim de melhorar a infraestrutura da unidade.

Estudantes reivindicam melhorias na Escola de Educação Física

Estudantes do Centro Acadêmico da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e uma comissão de representantes da Reitoria da universidade estiveram reunidos na última sexta-feira (6/5) para debater uma série de medidas a fim de melhorar a infraestrutura da unidade. Na semana passada, um grupo de estudantes ocupou a sala da direção com uma série de reivindicações, que iam desde a unificação dos cursos a papel higiênico nos banheiros, passando pela construção imediata de um anexo para as atividades de dança.

Após quase 4 horas de discussão de ponto por ponto da lista com solicitações, ficou decidido que, no início desta semana, o reitor Aloisio Teixeira ficaria ciente dos principais problemas. De acordo com o prefeito da Cidade Universitária, Hélio Mattos, já no dia 19 de maio será realizada a licitação para reforma e transformação da garagem de remo da EEFD em salão de dança. Enquanto a obra não é concluída, uma tenda especial e a adaptação do piso de duas salas de aula terão de atender à demanda dos alunos.

Os estudantes também ficaram sabendo que algumas reivindicações são inviáveis, como o não aterramento da piscina no campus da Praia Vermelha. A determinação partiu do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) que alega que a unidade e as substâncias usadas para tratamento da água afetam o prédio vizinho que é tombado.

A comissão de representantes da Reitoria era formada pelas pró-reitoras Belkis Valdman e Laura Tavares, pelo superitendente geral de administração e finanças, Milton Flores, pelo chefe de Gabinete da Reitoria, João Eduardo Fonseca, e pelo prefeito da Cidade Universitária, Hélio Mattos. O diretor da EEFD, Waldyr Ramos, também participou do encontro.