">A exposição “Forças Ocultas da Arte” apresenta obras do pintor Tom Tom e acontece na Escola de Belas Artes (EBA) entre os dias 02 e 13 de maio, das 9 às 17h, na sala EBA 7. A EBA localiza-se na Av. Pedro Calmon, 550, 7° andar - Prédio da Reitoria- Cidade Universitária.

Exposição “Forças Ocultas da Arte”

A exposição “Forças Ocultas da Arte” apresenta obras do pintor Tom Tom e acontece na Escola de Belas Artes (EBA) entre os dias 02 e 13 de maio, das 9 às 17h, na sala EBA 7. A EBA localiza-se na Av. Pedro Calmon, 550, 7° andar – Prédio da Reitoria- Cidade Universitária.

Tom Tom iniciou seus estudos em cursos do Senac, trabalhou como cartunista e caricaturista e publicou trabalhos em revistas e fanzines. Em seus quadros, Tom Tom procura transmitir sua forma de pensar as práticas orientais e celtas.

A EBA 7 é uma sala destinada à exibição de obras dos alunos da própria faculdade, uma pequena galeria que está aberta a todas as formas de criação e promove, a cada semana, uma nova exposição gratuita.

As obras de Tom Tom  abordam temas como a vida após a morte, reencarnação, Carma e deuses. As obras relatam a aventura espiritual do artista como uma necessidade interior: o princípio básico da criação do pintor seria a busca pelo contato com a alma humana, a garantia de profundidade cósmica da arte.