Curso de Informática Avançada

A Pró-reitoria de Pessoal (PR-4) oferece 25 vagas, para o Curso de Informática Avançada.  O Curso é oferecido para todos os servidores da UFRJ, em modalidade presencial, com o pré-requisito de ter o ensino médio completo. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril.

Os alunos aprenderão a elaborar apresentações gráficas, utilizando recursos de multimídia; elaborar tabelas, proteção de documentos, compartilhamento de documentos e utilização de macros; criar e manipular banco de dados relacionais e imagens otimizadas; e utilizar fórmulas, funções financeiras e lógicas e o uso de múltiplas tabelas.

As aulas acontecem entre 25 de abril e 19 de agosto, às 2ª, 4ª e 6ª feiras, entre 13h e 16 horas, no Núcleo Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (antigo NCE) – Laboratório 07, localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).

O endereço do CCMN é Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.