Categorias
Memória

Projeto “Luz, Câmera, Ciência”

O projeto “Luz, Câmera, Ciência” é uma iniciativa do Núcleo de Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem) da UFRJ – Macaé e visa a promover a discussão a partir da exibição de filmes e/ou documentários de caráter científico.

Serão exibidos quatro filmes este semestre, a partir de abril. As exibições acontecem no Auditório Francisco Esteves, do Nupem. O Núcleo se localiza no Polo Barreto, que fica na Av. São José do Barreto, s/n, São José do Barreto, Macaé, RJ.

A programação pode ser conferida abaixo:

2001, Uma odisseia no espaço (1968),  Stanley Kubrik
Uma equipe de astronautas é enviada a Júpiter para investigar um enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave.
Data:12/04
Horário:14h

Matrix (1999),Andy Wachowski &Larry Wachowski
Thomas Anderson é um entre os milhares de milhões de seres humanos adormecidos. Neuralmente conectado à Matrix, ignorava que o mundo em que vivia é diferente do que parece.
Data:10/05
Horário:14h

Tempo de despertar  (1990),  Penny Marshall
Bronx, 1969, um neurologista conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas sente que eles estão só "adormecidos" e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados.
Data: 07/06
Horário: 14h

Distrito 9 (2009), Neill Blomkamp
Em março de 1982, uma grande nave-mãe alienígena chega à Terra, pairando imóvel acima de Johanesburgo, África do Sul. Depois de três meses, uma equipe entra na nave e descobre um grupo de mais de um milhão de extraterrestres “artrópodes”, que aparentemente não têm líder, são, então, refugiados na Terra
Data:05/07
Horário: 14h

Para maiores informações contatar: fmv@geologia.ufrj.br