">Diante da epidemia de Dengue, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ) faz um apelo e convoca a comunidade para doar sangue.

IPPMG realiza campanha para doação de sangue

Diante da epidemia de Dengue, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ) faz um apelo e convoca a comunidade para doar sangue: "Nossa demanda de transfusões tem sido grande e as doações de sangue muito pequenas! Estamos em plena epidemia de Dengue e, em alguns casos, são necessárias transfusões de componentes sanguíneos. Doem sangue”.

Para doar sangue, basta ser maior de 18 anos e menor de 65, ter boa saúde, pesar mais de 50 quilos, não estar sob medicação e não ter feito tatuagem há menos de 12 meses. Gestantes ou mulheres no período de amamentação  e usuários de drogas não podem colaborar.

Os voluntários devem dirigir-se ao 3º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ ), das 8h às 13h, e apresentar documento de identidade com foto. Após a doação, o IPPMG solicita que os doadores entrem em contato pelo tel.: 2562-6137.

O HUCFF – UFRJ fica na Av. Brigadeiro Trompowski, s/n, na Cidade Universitária – Rio de Janeiro.