">Nesta terça (29/03), serão realizados testes no sistema elétrico do Palácio Universitário da Praia Vermelha .

Atividades no Palácio Universitário só devem ser retomadas nesta sexta

O reitor Aloisio Teixeira anunciou que as atividades no Palácio Universitário da Praia Vermelha estão suspensas, pelo menos, até esta sexta (01/04), devido ao incêndio ocorrido na última segunda-feira (28/03). Nesta terça (29/03), serão realizados testes no sistema elétrico em todo o prédio. O fogo atingiu, principalmente, o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e a Faculdade de Educação (FE), no segundo andar do prédio.

O reitor Aloisio Teixeira esteve no campus e acompanhou o trabalho dos bombeiros. "É um prejuízo imenso para a UFRJ e para a cidade do Rio de Janeiro", disse. De acordo com Teixeira, ainda não é possível saber se o incêndio atingiu o arquivo da FE-UFRJ, que abriga documentos históricos dos 90 anos da instituição.

O prédio do Palácio Universitário passava por obras de restauração. Ainda segundo o reitor, caso seja comprovada a relação entre as obras e o sinistro, a UFRJ estuda a possibilidade de tomar medidas judiciais contra a empresa contrada pelas obras. Aloisio Teixeira garantiu também que o prédio passa por manutenções periódicas e que os extintores foram substituídos recentemente.

O Palácio Universitário da UFRJ na Praia Vermelha abriga a Decania do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), a Biblioteca Pedro Calmon, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFRJ, além de unidades acadêmicas como a Escola de Comunicação (ECO), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), Faculdade de Educação (FE), Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e o Instituto de Economia (IE) da UFRJ.

Para conhecer  um pouco mais sobre a história do Palácio Universitário da Praia Vermelha, acesse  a página do FCC-UFRJ.

Outras informações em breve no Portal da UFRJ.