VII Jornada de Nutrição Clínica

No dia 29 de abril acontece, no auditório Rodolpho Paulo Rocco, a "VII Jornada de Nutrição Clínica", com o tema “Suplementação Nutricional na Prática Clínica: Como e Quando Fazer”. Em seu sétimo ano de existência, já faz parte do cenário de eventos científicos do Rio de Janeiro e vai contar com a presença de palestrantes de diversas unidades do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ).

A suplementação nutricional é uma promissora área terapêutica. A sua importância é bem reconhecida no mundo, e seu objetivo é manter e promover a saúde humana, além de reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis. Os avanços científicos e o aprimoramento das práticas de suplementação em nutrição vêm sendo desenvolvidos e aplicados no atendimento às necessidades nutricionais em diferentes momentos biológicos, segmentos populacionais e processos patológicos.

A qualidade efetiva no tratamento nutricional com suplementos é de grande importância e, por isso, respeitando os critérios estabelecidos pela legislação vigente, promove-se a "VII Jornada de Nutrição Clínica" com o intuito de atualizar os nutricionistas e outros profissionais da área da saúde, estudantes de graduação e pós-graduação em Nutrição e de áreas afins.

As inscrições vão de 9 a 28 de abril e podem ser feitas pela internet ou no Instituto de Nutrição Josué de Castro, Sala 25/bl J 2º Andar – CCS ,das 10h às 15h. Inscrições e mais informações pelo site www.nutricao.ufrj.br/jornada ou pelo telefone (21) 2562-6596.