UFRJ promove segunda edição do Seminário Educação, Sexualidade Gênero e Diversidade

A UFRJ, através do Projeto Diversidade Sexual na Escola, realiza, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2011, a segunda edição do Seminário Educação, Sexualidade Gênero e Diversidade. O encontro acontece no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado no Palácio Universitário da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.

A ideia do evento é, com o foco direcionado na Educação, articular o setor público e a sociedade civil, no sentido de reforçar e construir políticas públicas e ações sociais que promovam o reconhecimento da diversidade, da igualdade e da diferença, no que diz respeito à sexualidade e ao gênero de cada ser humano.

O seminário será voltado especialmente para representantes de secretarias de educação, de programas e projetos governamentais e membros de organizações da sociedade civil que trabalham no campo da diversidade, direitos humanos, direitos sexuais, sexualidade e gênero. Os que não se encaixam em nenhuma dessas categorias também podem se inscrever como ouvintes.

O Projeto Diversidade Sexual na Escola, vinculado ao Programa Papo Cabeça, é uma realização da UFRJ, realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

Representantes de organizações da sociedade civil de fora da área metropolitana poderão receber apoio para transporte e hospedagem. Outras informações podem ser obtidas no Projeto Diversidade Sexual na Escola, pelo telefone (21) 2598-1892, correio eletrônico diversidadeppc@me.ufrj.br ou através do site do Projeto.