">Em decorrência da desativação compulsória do HUCFF devido à implosão ocorrida em 19/12/2010, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho encontra-se, no momento, em fase de avaliação de sua capacidade operacional.

Reativação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Foram detectadas intercorrências diretamente relacionadas ao processo de implosão, tais como:

·       Soterramento dos cabos de energia elétrica (do subsolo e 1º andar) que abastecem o HUCFF;

·       Desligamento da Central de Telefonia Predial.

A obra emergencial de substituição total dos cabos de energia do HUCFF, com realização prevista  para o período de desativação, está com seu cronograma atrasado.

Desta forma, em prol da segurança na atenção aos pacientes da Instituição, a reabertura do HUCFF não ocorrerá em 10.01, conforme fora divulgado.

Os pacientes previamente agendados para consultas ambulatoriais serão remarcados e notificados individualmente.

Pacientes selecionados e de alta complexidade manterão o acompanhamento médico pela equipe do HUCFF em outras Unidades Hospitalares, tal como vem ocorrendo durante todo o período de desativação temporária do HUCFF – UFRJ.

Oportunamente, e de modo o mais breve possível, será divulgado o cronograma da reativação do Hospital.