Estão abertas as inscrições para os dois primeiros cursos de pós-graduação stricto sensu do campus Macaé: mestrado acadêmico em Ciências Ambientais e Conservação, e em Produtos Bioativos e Biociências.

">Estão abertas as inscrições para os dois primeiros cursos de pós-graduação stricto sensu do campus Macaé: mestrado acadêmico em Ciências Ambientais e Conservação, e em Produtos Bioativos e Biociências.

">
Categorias
Memória

Macaé abre inscrições para dois cursos de mestrado

Estão abertas as inscrições para os dois primeiros cursos de pós-graduação stricto sensu do campus Macaé: mestrado acadêmico em Ciências Ambientais e Conservação, e em Produtos Bioativos e Biociências.

As inscrições para o mestrado acadêmico em Ciências Ambientais e Conservação acontecem entre os dias 1 e 16 de fevereiro. O processo seletivo é único para o preenchimento de 20 vagas.

As inscrições serão feitas na Secretaria do PPG-CiAC, no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (Nupem/UFRJ), situado à Av. São José do Barreto, s/n (atrás do Centro de Convenções), São José do Barreto, Macaé – RJ.

A relação das inscrições homologadas será publicada no mural da Secretaria do PPG-CiAC e na página do Programa (www.ufrj.br/macae), a partir do dia 17 de fevereiro de 2011.

O processo seletivo ocorrerá no Nupem/UFRJ, situado à Av. São José do Barreto, s/n (atrás do Centro de Convenções), São José do Barreto, Macaé- RJ, da seguinte forma:

– 24/02/2011 (9h às13h, quinta-feira): Prova Escrita
– 25/02/2011 (9h às 13h, sexta-feira): Prova de Inglês
– 26/02/2011 (a partir das 9h, sábado): Arguição do Pré-Projeto e Análise de Currículo.

Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências

As inscrições para o mestrado acadêmico em Produtos Bioativos e Biociências, por sua vez, acontecem entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro, de 9h às 17h.

A confirmação da inscrição de cada candidato deverá ser feita por uma comissão de seleção. Os candidatos deverão verificar o resultado da pré-inscrição no dia 17 de fevereiro de 2011 no quadro de avisos da secretaria de pós-graduação ou no site do campus.

O processo seletivo é constituído por três etapas. O primeiro é uma prova escrita, a ser realizada no dia 21 de fevereiro, das 9h às 13h, de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, na linha de pesquisa selecionada no ato da inscrição. O candidato será considerado apto a prosseguir no processo de seleção se obtiver nota igual ou superior a cinco.

O segundo é a análise do currículo. Já o terceiro processo será a apresentação e arguição do pré-projeto do candidato de caráter classificatório. Os candidatos terão cerca de 10 minutos para apresentar publicamente nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2011 das 09h às 18h, segundo ordem definida e divulgada previamente pela Coordenação.

A ficha de inscrição o edital estão disponíveis no site: www.ufrj.br/macae.

Maiores informações: www.ufrj.br/macae, pgambiente@macae.ufrj.br ou (22) 2762-9313 – Ramal 235.