A Virtualy  inaugura, na  quinta-feira, às 16h, o primeiro Centro de Simulação de Guindastes Portuário e Offshore desenvolvidos com tecnologia totalmente nacional.

">A Virtualy  inaugura, na  quinta-feira, às 16h, o primeiro Centro de Simulação de Guindastes Portuário e Offshore desenvolvidos com tecnologia totalmente nacional.

">
Categorias
Memória

Tecnologia nacional para simulação de guindastes

A Virtualy  inaugura, na  quinta-feira, às 16h, o primeiro Centro de Simulação de Guindastes Portuário e Offshore desenvolvidos com tecnologia totalmente nacional.

 A Virtualy,  empresa spin-off no Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (LAMCE) e residente na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ  inaugura, no dia 9 de dezembro (quinta-feira), às 16h, o primeiro Centro de Simulação de Guindastes Portuário e Offshore desenvolvidos com tecnologia totalmente nacional.

O Centro será o primeiro desta categoria no Brasil e vai funcionar como ambiente de treinamento para operações em guindastes de bordo, portainer, ponte rolante e caminhões. O empreendimento contará com dois simuladores com projeção em cave (caverna digital) e duas estações de mesa para operação a partir de monitores interligados

Os simuladores estarão disponíveis para empresas, escolas e pessoas físicas, interessadas em locar os equipamentos para treinamento de mão-de-obra qualificada. O treinamento no ambiente portuário e offshore é importante, principalmente, para garantir segurança e agilidade nas operações, reduzir custos e aumentar a produção, uma vez que os treinamentos não precisam mais serem feitos no próprio equipamento real ou fora do Brasil, como atualmente acontece. 
 
O cenário virtual em 3D, que pode ser projetado em cave ou em monitores interligados, simula sons e condições meteorológicas em tempo real. Os cenários são reproduções do ambiente de portos brasileiros, entre eles o porto de Santos e do Rio de Janeiro, Portocel Espírito Santo.