Dia Nacional do Samba na UFRJ

No dia 2 de novembro se comemora o Dia Nacional do Samba. Para homenagear a data e um dos estilos musicais mais importantes do país, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) prepara um conjunto de eventos a partir de amanhã dentro do campus da Cidade Universitária.

Entre os destaques da celebração está o show do cantor Dudu Nobre, que acontece amanhã, 02/12, às 12h no Auditório do Centro de Tecnologia (CT-UFRJ). Para o dia seguinte, estão programadas as apresentações de Noca da Portela, Dominguinhos do Estácio e Wanderley Monteiro, entre outras atrações. O palco para a comemoração do dia 3 será montado no espaço entre os prédios do CT e do CCMN e o movimento começa a partir das 12h com as barracas de comidas típicas brasileiras nas laterais das ruas.

O local ficará interditado para a circulação de veículos e os ônibus internos percorrerão as unidades da UFRJ até as 23 horas. Os Centros se localizam na Avenida Athos da Silveira Ramos, na Cidade Universitária.