Cara das Quebradas comemora o encerramento do Universidade das Quebradas

No dia 2 de dezembro a "Cara das Quebradas" comemora o encerramento do pioneiro curso de extensão e pesquisa universitária Universidade das Quebradas. O evento acontece no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, das 9h30 às 18h30.

O curso, realizado pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (PACC/FCC/UFRJ), sob a coordenação das professoras Heloísa Buarque de Holanda e Numa Ciro, foi realizado de abril a novembro deste ano. O projeto Universidade das Quebradas promove a troca de conhecimento entre intelectuais acadêmicos, produtores culturais e artistas da periferia.

Na programação estão previstas apresentações de artistas das áreas da dança, literatura, artes plásticas, teatro e música, como Pedro Bittencourt, professor de saxofone da Escola de Música (EM) da UFRJ, e os rappers Santa Cruz de Lágrimas e Combatentte Xavier.

O Fórum de Ciência e Cultura fica no 2º andar do Palácio Universitário da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas no site do FCC-UFRJ.