">As inscrições para os cursos da Escola de Verão 2011, promovidos pelo Instituto de Matemática (IM), podem ser feitas até o dia 3 de dezembro. São oferecidas atividades de pesquisa, ensino de pós-graduação, cursos de extensão, mini-cursos e cursos de nivelamento, como Introdução a Probabilidade (nivelamento) e Teoria da medida e integração (estudantes de pós-graduação).

Escola de Verão 2011 do Instituto de Matemática

As inscrições para os cursos da Escola de Verão 2011, promovidos pelo Instituto de Matemática (IM), podem ser feitas até o dia 3 de dezembro. São oferecidas atividades de pesquisa, ensino de pós-graduação, cursos de extensão, mini-cursos e cursos de nivelamento, como Introdução a Probabilidade (nivelamento) e Teoria da medida e integração (alunos de pós-graduação).

Realizadas desde 1972, um dos objetivos das Escolas de Verão é proporcionar um contato maior entre alunos de pós-graduação e pesquisadores do país e do exterior. Também busca estimular a colaboração científica entre o corpo docente e pesquisadores de prestígio nacional e internacional, e nivelar em disciplinas básicas os alunos que se candidatam aos programas de mestrado. A Escola de Verão 2011 será realizada de 3 de janeiro a 4 de março. Para ter acesso ao formulário de inscrições e obter mais informações, visite o site: http://www.pg.im.ufrj.br/verao.html