Categorias
Memória

Flora de Paoli toma posse no Centro de Letras e Artes

Foi com muito entusiasmo e aplausos, que a mais nova decana do Centro de Letras e Artes (CLA), Flora de Paoli, foi recebida no Salão do Consuni, na última quarta-feira (03/11).

O professor Léo Soares, que geriu a Decania de 2006 a 2010, declarou plena confiança em Flora e afimou que ela dará uma ótima continuidade ao trabalho. “Desejo todo sucesso, o qual tenho certeza que ela terá”, discursou.

A nova vice-decana, Cristina Graffanasi, demonstrou orgulho em assumir o cargo. Cristina relatou aos presentes que, embora não tenha se graduado na UFRJ, sente-se honrada em ter feito mestrado e doutorado no CLA.

Flora reiterou os elogios ao Centro: “Tenho 30 anos de trajetória dentro da UFRJ e posso dizer que foi uma estrada maravilhosa. Em que pude aprender, conhecer pessoas maravilhosas, que abriram porta para que eu continuasse por aqui”, relembrou a nova decana.

O reitor Aloisio Teixeira, por sua vez, enalteceu a importância do CLA para a contribuição à formação da cidadania. “O papel da cultura é fundamental na universidade. Não estou dizendo que um é mais importante que o outro. Porém uma nação não se constrói só com aspectos tecno-científicos e, sim, principalmente, de cultura. A arte, música, a palavra são fundamentais para a cidadania e têm que ultrapassar as fronteiras desse Centro e ir para os outros cursos. Por isso, a importância do trabalho desse Centro. E sei que a Flora dará uma bela continuidade e fará um ótimo trabalho”, destacou o reitor.