FCC-UFRJ recebe palestra sobre mulheres no esporte

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e o Laboratório de Historia do Esporte e do Lazer, ambos da UFRJ, convidam para a palestra Mulheres e o Espetáculo Queer do Esporte, no dia 8 de novembro, às 19h, no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ.

O evento contará com a participação da professora Jennifer Doyle da University of California, que abordará como gênero e sexualidade contribuem para compreendermos como artistas se relacionam em seus trabalhos com o mundo do esporte, em especial, o futebol, enfatizando as imagens de mullheres dentro de uma perspectiva feminista e queer.

Denilson Lopes, superintedente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ relata que o acontecimento contará também com a exibição de vídeos, performances e instalações de artistas como Harum Farocki (que teve mostra de seus trabalhos recentemente exibida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/Rio), Wu Ingrid Tsang, Math Bass, Douglas Gordon, Phillipe Parreno, além da exibição de clips em conjunto com apresentações esportivas.

O Salão Dourado fica no 2º andar do Palácio Universitário do campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pauster, 250, Urca. A entrada é franca.