Seminário sobre estruturas laminadas e adaptativas com núcleo viscoelástico

Amanhã, dia 4 de novembro, o Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica e o Programa de Engenharia Mecânica da Coppe oferecem o seminário intitulado “Otimização e Identificação de Estruturas Laminadas e Adaptativas com Núcleo Viscoelático”. A apresentação ficará a cargo de Cristóvão Manuel Mota Soares, professor associado do Instituto Superior Técnico, UTL, Portugal.

Um dos tópicos a ser discutido é o desenvolvimento recente na modelação de estruturas sanduíche com núcleo visco elástico e peles com lâminas anisotrópicas, contendo também laminas piezoelétricas na forma de atuadores e sensores.

O seminário será realizado a partir das 14h, na sala 219 do bloco G do Centro de Tecnologia da UFRJ. O endereço é Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.