Música no Fórum recebe o Trio Mainhard-Tuttmann-Senise

A série Música no Fórum, promovida pelo Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, recebe, nesta segunda (18/10), o Trio Mainhard-Tuttmann-Senise. Os integrantes, Veruschka Mainhard, Ricardo Tuttmann e Luiz Senise, se apresentam no Salão Dourado do FCC, às 19h. A entrada é franca.

Veruschka Mainhard, soprano e professora da Escola de Música da UFRJ, atuou como solista em óperas, oratórios e cantatas no Brasil, Alemanha e Holanda, como também integrou o Coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O tenor Ricardo Tuttmann atuou durante sete anos na Ópera Estadual de Hamburgo, na Alemanha. E, ao longo de sua carreira, recebeu 17 prêmios, incluindo o Special Award, no III Luciano Pavarotti International Voice Competition.

O pianista Luiz Senise é professor da Escola de Música (EM) da UFRJ e integrou o corpo docente da Escola de Música da UFMG, Universidade Estácio de Sá e do Conservatório Brasileiro de Música.

Música no Fórum

A série organizada pelo FCC-UFRJ é um projeto cultural que promove gratuitamente debates e oficinas de música erudita, popular e experimental, além de concertos de diversos grupos e artistas. As apresentações acontecem de abril a novembro, sempre às segundas-feiras, às 19h. O FCC-UFRJ fica na Av. Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.