O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogou, até 18/10, as inscrições para o edital 20/2010, cujo objetivo é estimular e fortalecer pesquisas nas áreas de relações de gênero, mulheres e feminismo. ">O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogou, até 18/10, as inscrições para o edital 20/2010, cujo objetivo é estimular e fortalecer pesquisas nas áreas de relações de gênero, mulheres e feminismo. ">
Categorias
Memória

Prorroga prazo de edital para pesquisas de gênero

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogou, até 18/10, as inscrições para o edital 20/2010, cujo objetivo é estimular e fortalecer pesquisas nas áreas de relações de gênero, mulheres e feminismo.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogou, até 18/10, as inscrições para o edital 20/2010, cujo objetivo é estimular e fortalecer pesquisas nas áreas de relações de gênero, mulheres e feminismo. Os interessados podem encaminhar propostas de pesquisa diretamente ao CNPq, por meio Formulário de Propostas Online, disponível na plataforma Carlos Chagas (carloschagas.cnpq.br). Os projetos aprovados serão apoiados financeiramente.

O edital – parte das ações do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, movido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) – conta também com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Serão duas categorias de distribuição de recursos: 50 mil para grupos cujo coordenador seja doutor há mais de cinco anos, e 25 mil para coordenadores com menos de cinco anos de doutorado. O prazo para execução dos projetos é de 24 meses.

O edital completo está disponível em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/020.htm