Lançamento do livro “História da Televisão no Brasil”

Ana Paula Goulart Ribeiro, professora da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/UFRJ), lança, na próxima quarta (20/10), o livro História da Televisão no Brasil, da Editora Contexto. Organizado em parceria com Marco Roxo, professor do Departamento de Estudos Culturais e Mídia do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF (Iacs) da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Igor Sacramento, doutorando da ECO-UFRJ, o livro conta ainda com a colaboração de 15 pesquisadores das áreas da Antropologia, Comunicação, História e Sociologia. A obra narra a trajetória da Televisão no país, analisando sua influência na estruturação política, econômia e cultural brasileira.

O evento acontece na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, às 19h. O endereço é Avenida Lauro Muller, 116, 3º andar.