Categorias
Memória

Escravidão contemporânea em debate no V Fórum de Direitos Humanos

De 19 a 22 de outubro acontece o V Fórum de Direitos Humanos, promovido pelo Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH), em parceria com o Movimento Humanos Direitos (MHUD). O evento favorece o intercâmbio de informações acadêmicas entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros acerca do tema da escravidão contemporânea.

Programação

No dia 19, acontece um seminário sobre trabalho escravo, com pesquisadores do Rio de Janeiro e estudiosos do tema vindos da França, Portugal, México, Canadá e Itália.

Nos dias 20, 21 e 22, será realizada a IV Reunião Científica Trabalho Escravo e Questões Correlatas, com a participação de pesquisadores de universidades públicas e privadas do Brasil e do exterior.

Na noite do dia 21, às 18h, ocorre a solenidade de entrega do prêmio João Canuto de Direitos Humanos, às personalidades, projetos e pesquisadores que se destacaram no estudo do tema escravidão e assuntos a ela relacionados.

O Fórum será realizado no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e no auditório do prédio anexo do CFCH, localizados na Avenida Pasteur, 250 – campus UFRJ da Praia Vermelha. A entrada é franca.