UFRJ abriga a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Pró-Reitoria de Extensão (PR5), o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e a Casa da Ciência da UFRJ promovem, de 20 a 23 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2010. O evento conta com uma intensa programação interativa, através de programas e projetos de pesquisa e extensão em diversas unidades da UFRJ. O tema proposto pelo Ministério de Ciência e Tecnologia é "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável".

Oficinas interativas, esporte, planetário inflável, trilha ecológica, exposições e oficinas são algumas das atividades oferecidas aos alunos da universidade e das escolas públicas durante o evento. A programação e outras informações podem ser encontradas na página virtual da SNCT, onde também podem ser realizadas inscrições de escolas ou grupos para visitas.

As atividades da SNCT na UFRJ serão realizadas no Hangar da Cidade Universitária, no Largo Wanda de Oliveira. A entrada é franca.