II Seminário Regional de Estágio e Extensão em Serviço Social

De 9 a 11 de novembro de 2010, a Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ realiza e organiza, juntamente com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Conselho Regional de Serviço Social, o "II Seminário Regional de Estágio e Extensão em Serviço Social". O tema central do encontro de três dias é ‘" prática profissional dos assistentes sociais vinculados às experiências de estágio e extensão". O evento deste ano acontece no campus Grogoatá, Escola de Serviço Social da UFF, em Niterói.

O encontro visa a  um intercâmbio de profissionais, discentes e docentes para o aprofundamento das discussões referentes às práticas profissionais vinculadas às experiências de estágio e extensão e os desafios presentes na formação profissional dos novos assistentes sociais.

O evento proporciona a troca de experiência entre as diversas Unidades de Formação Acadêmica (UFAs) de todo o Estado do Rio de Janeiro. Com o seminário também se pretende elaborar propostas políticas para fortalecimento da participação da categoria na qualificação e desenvolvimento do exercício profissional. Os profissionais, professores e alunos podem enviar resumos e/ou trabalhos completos para apresentação na modalidade de Comunicação oral. As inscrições são gratuitas.

O regulamento e outras informações podem ser obtidas na página da ESS-UFRJ.