Trabalho do Pontão da ECO-UFRJ é apresentado no Prêmio Roquette Pinto

O trabalho A força dos orixás: mitologia e história contadas pela música brasileira, produzido pelo Pontão da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, será apresentado, nesta sexta-feira (24/09), na Rádio Nacional. Na ocasião, será entregue o Prêmio Roquette Pinto, realizado em parceria com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), para comemorar o Dia Nacional do Rádio (21/9). O programa pretende promover uma mescla entre a música popular e as canções dos terreiros de candomblé.

Diversidade cultural, social, religiosidade afro-brasileira, narração de contos populares, poesia e cidadania foram alguns dos temas escolhidos para receber a premiação. Trabalhos de diversos estados do Brasil serão apresentados durante o evento. O Instituto VivaMúsicaMagalona Produções Culturais; ZZ Produções e o Projeto Lusofalante foram alguns dos premiados no Rio de Janeiro.

Os programas produzidos serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à Arpub e ficarão à disposição para veiculação em rádios não-comerciais. No início de novembro, os programas estarão disponíveis no site da Arpub.

A apresentação dos programas premiados e produzidos do Prêmio Roquette Pinto acontece na Praça Mauá, 7, Centro, a partir das 16h. A entrada é franca.