Casa da Ciência sedia lançamento de livro

Nesta quarta (15/09), acontece o lançamento da coletânea Karl Marx e a subjetividade humana.  Trata-se da reunião de três livros escritos por Eduardo Mourão Vasconcelos, cientista político, psicólogo e, atualmente, professor da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ. Na ocasião, será lançado ainda a obra Os desafios políticos da Reforma Psiquiátrica Brasileira, uma reunião de textos organizados pelo mesmo autor.

O autor aproxima pensamentos historicamente polarizados. Subjetividade e marxismo sempre pareceram caminhar paralelos, quando não em linhas de colisão. O autor recorre aos escritos de Karl Marx, assim como aos de seus respectivos seguidores, analistas e críticos contemporâneos. Desta forma, junto à análise da subjetividade, nos apresenta um mesmo cenário onde injustiças sociais, entristecimento e a ausência de realização individual são perfeitamente miscíveis.

O evento, uma realização do Projeto Tranversões da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ e da Editora Hucitec, será realizada na Casa da Ciência da UFRJ (Rua Lauro Müller, número 3 – Botafogo), das 17 às 20 horas.