">O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, na última quinta-feira, 9 de setembro, a criação dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, no polo de Macaé. Os cursos da Escola Politécnica oferecerão 120 vagas anuais, 60 em cada semestre.

UFRJ oferecerá cursos de Engenharia em Macaé

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, na última quinta-feira, 9 de setembro, a criação dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, no polo de Macaé. Os cursos da Escola Politécnica oferecerão 120 vagas anuais, 60 em cada semestre. Durante a sessão do Consuni, o professor Ericksson Almendra, representante dos antigos alunos, destacou que a Escola Politécnica foi uma das unidades pioneiras da universidade no que tange à expansão de vagas de graduação e, hoje, conta com 4.163 estudantes, podendo superar a marca dos cinco mil em um ano.

Os conselheiros aprovaram ainda a demolição da ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), conhecida como “perna seca”. Ao longo do ano, diversas possibilidades foram discutidas, no entanto, o Conselho considerou a demolição mecânica da “perna seca” a melhor opção. O cronograma completo e os procedimentos de segurança ainda serão inteiramente definidos e divulgados à comunidade da UFRJ.